quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fragmentos de um Eu

Eu existo?
Se sim. Quem sou eu?
Se não. Por que acredito que sim?
Se fosse mentira, não haveria confusão.

Eu não sou o sorriso alheio. Pois ele não me pertence.
Eu não sou os sonhos realizados. Pois eles passaram e eu estou aqui.
Ou pelo menos, acho que estou.
Não estou?

Se eu amei, por que não há quem me ame?
Será que a existência está no amor?
Porque se está, acho que a maioria das pessoas não sabe existir.
Ou fingem muito bem.

São muito tijolos e blocos de cimento
E muito poucos espelhos.
Muitas câmeras fotográficas
E poucos olhos funcionais

Talvez eu não seja o único que não saiba quem é.
Existem muitos outros como eu.
O que me difere
É que eu me questionei.

                    Ramon Arcanjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário