segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Esse Mundo Não Vale o Mundo


  "É preciso ter pra ser ou não ser? Eis a questão." O que você é? Nesse mundo de consumismos e posses você se rende às aparências ou tem consciência de si. Quanto mais você precisa exibir, menos o seu interior tem a mostrar. Mais você alega ter um certificado de vazio na personalidade. Você é o que você tem ou o que você é? Eis a questão.

  "Ter direito ao corpo e ao proceder sem inquisição. A postura cega, absurda e imunda. à quem convém?" Aos senhores de uma sociedade de ovelhas. Pastoreando-as e regularmente tirando sua lã, sua única posse. Voluntariamente, perdemos o direito sobre nós mesmo na intenção de sermos aceitos. Temos vergonha do que gostamos, do que fazemos, do que amamos, pela simples influência do julgamos de quem consideramos serem mais do que nós.Somos manipulados a permanecermos estáticos, enquanto tornamos nossos mestres de marionetes cada vez mais bem sucedidos. Consequência de nossa própria incapacidade de nos aceitarmos. E assim, "esta hetero-intolerância branca te faz refém".
  A futilidade de um mundo falso, feito de aparências disformes e ilusoriamente belas, torna as pessoas semelhantes à sua constituição. A artificialidade de tudo cegou as pessoas para a beleza natural que há em tudo. Uma injusta troca onde a única coisa que ganhamos foi uma "beleza vã e vil".
  Enquanto uma nação luta pela sua hipócrita imagem a se manter, pessoas sofrem ao expressar sua identidade, sua nacionalidade, sua religião. Fica claro que aqui "agoniza um povo estatisticamente... na bandeira, na cor". Afinal, para eles, "somos massas e amostras". Nossas individualidades e liberdades, aparentemente, "contaminam o chão, família e tradição", que parecem tão belas. Outrora sua raça, hoje, seu corpo e sua sexualidade, como consequência, sua felicidade, se tornaram sinônimos de afronta à sacralidade desenvolvida em cima de dogmas que favorecem seus criadores e a rude forma de existir de mentes primitivas que são incapazes de compreender qualquer mudança. Infelizmente, o mundo em que vivemos não vale o mundo que temos.

Baseado na música Esse Mundo Não Vale o Mundo, da banda Teatro Mágico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário